sexta-feira, novembro 10, 2006

o seu sonho americano.

recebi uma carta com seu nome no envelope. Sem endereço como gostas de fazer, para parecer que não pertences a lugar nenhum. ridiculo, pois sempre tudo que quisestes era pertencer a algum lugar. Como nao podes, finges que o aceita bem.
chegou a carta, e eu que ia por esses dias de nao sair de casa, com minhas pantufas e pijama, a peguei nas mãos, quentinha ainda das mãos do carteiro.
Tive vontade de te enviar de volta, sem abrir.
Mas você já o sabia, tenho uma curiosidade infantil, que por agora, vai morrendo, como tudo mais. Mas que ainda está aqui.
e talvez a mandastes para me provar, voce, que sempre quer me provar algo, de que nao mudei tanto assim... Abri a carta.
me contavas em poucas e sinteticas palavras que tinhas conseguido. Que ias morar nos Estados Unidos. Nao dei atenção a que cidade.
Vais buscar lá o que sempre sonhou. O que significa isso você nunca disse. Nem sei se sabes.
És mesmo tão patético a ponto de fazer isso. de buscar o sonho americano, tao mediocre como todos os outros.
Nesses dias que não consigo me levantar na cama de tão pesada que estou por dentro, e tu te vais a América de meus amores, te odeio mais do que qualquer outro dia.
Ainda aí, distante, me fazes infeliz.


m.